segunda-feira, 19 de março de 2012

Buenos Aires: vinhos no Gran Bar Danzon

Na minha busca por winebars em Buenos Aires, vários lugares recomendavam o Gran Bar Danzon. Fica na rua Libertad, quase esquina com a Santa Fé. Cuidado, porque não tem nenhuma placa indicativa, eu mesmo passei batido pela frente. O único sinal é essa lousa e uma escadaria que leva para o andar de cima onde o bar está.
Antes de chegar lá, entrei no site e gostei bastante do que vi. Tudo se confirmou na prática: um bar com um estilo bem cool, mistura de restaurante, winebar e bar de drinks. Lugar ideal para tomar uma copita ou jantar com a galera.
Nas paredes, as lousas indicavam as várias opções de vinhos em garrafa e por taça. 
A grande barra (balcão) foi o lugar que eu e a Fê escolhemos pra sentar e beber.
A carta de vinhos está toda em um Ipad. Dá pra pesquisar por variedade, tipo (branco, tinto, espumante), região e país. E não é que eu encontrei uma Chandon brasileira em plena Buenos Aires? #orgulho
Bom, como estávamos aqui para beber coisas locais, pedimos vinho argentino. Eu escolhi o bom Tomero Sauvignon Blanc (importado aqui no Brasil pela Domno, do grupo Valduga), 24 pesos a taça. 
Seguimos com um Crios Malbec Rosé, da famosa enóloga argentina Susana Balbo. Bom vinho, com uma
bela cor e bons aromas. É um pouco doce na boca...
Não provei a comida, vai ficar para a próxima vez! Meu retorno aqui é garantido.

Gran Bar Danzon
Libertad 1161
Buenos Aires, Argentina
Tel 11 4811 1108
www.granbardanzon.com.ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...