domingo, 17 de agosto de 2008

O que os chilenos comem

Se você for pra Santiago, faça uma visita ao Mercado Central. Nesse local, de construção de ferro fundido do final do século 19, você verá as cores locais, os pescados, as frutas, as espécies... Sempre que estou em algum lugar novo eu procuro visitar os mercados públicos e até mesmo os supermercados. É aí que mora a essência da cultura gastronômica local. Isso desperta o meu lado curioso.

Ainda no mercado, almocei no restaurante Donde Augusto, especializado em pescados. A comida é simples, bem preparada, mas nada de extraordinário.

São servidos cebiche (peixe desfiado, temperado com coentro), salmão grelhado ao molho de mariscos, machas parmesanas (mariscos gratinados) e vinho, muito vinho. A trilha sonora ficou por conta de violeiros cantando em dueto, com trajes típicos andinos. Mas o bom mesmo é o entorno e o passeio no antigo mercado. Comece a descobrir a cidade conhecendo os produtos típicos chilenos.

Veja também:

4 comentários:

  1. Bah, deu mais água na boca e muita vontade de conhecer o Chile... Uma hora este país vai me receber, hehe!

    César, no último sábado fui almoçar no Vin Caffé. O ambiente é muito bom e aconchegante. Preços justos e bela carta de vinhos. Recomendo o risoto ao vinho e figo, sopa de vinho e cogumelos e, para finalizar, a loucura do Pot Au Chocolat... Ah, faltou a entrada... qq salada para ir experimentando os mais de 20 tipos de azeite de oliva. Meu preferido foi o com limão.

    Ah, e agora também com pratos poloneses no cardápio, já que encima do Vin Caffé fica uma pousada polonesa, a Zamek. Fica o convite para irmos lá e provar alguma coisa da Polônia!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Recomendo tomar cuidado com as pombas na saída do mercado - como em Porto Alegre, elas se posicionam em locais estratégicos. E como diziam os Mamonas, o tiro é sempre fatal! É a única recordação desagradável que trouxe do Chile.

    beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Helô

    Hehehe... Isso é um perigo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. o que as pessoas do chile sao acostumadas a comer,tipo almoço,jantar??

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...