segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Bebendo estrelas

Falar em brinde é falar em espumante, o mais nobre dos vinhos. Uma espumante de boa estrutura harmoniza bem em ocasiões sérias. Mas, se engrandece em ocasiões festivas. Comemorações, risos, abraços, conversas furadas harmonizam bem com esse grande vinho. Sorver um gole de um grande espumante é como um beijo de uma mulher sedutora... faltam palavras para descrever.

A degustação tem suas regras e cerimônias. É importante seguir algumas regras básicas e aprender cada vez mais a respeito. Mas, jamais traia as suas sensações e os sentimentos que é o que verdadeiramente toca a nossa alma.

O monge Don Perignon, reza a lenda, afirmou estar bebendo estrelas ao provar a bebida pela primeira vez. E você o que sente? Na próxima vez que for degustar um vinho ou uma comida, deixe um pouco as regras de lado e se deixe levar por suas próprias emoções.

Feche os olhos e tome um gole de espumante. Sinta o perlage, a acidez, o gosto, os aromas... Se envolva e se deixe envolver por essa nobre bebida. Faça como o monge e beba estrelas... Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...