Papos de Gourmet Especial na Rioja
De uma forma simplificada, tapas são pequenas porções servidas nos bares da Espanha. Cada região tem sua especialidade: Madrid, Catalunha, País Basco e claro, Logroño, a capital do vinho da Rioja. Comida simples, mas com muito sabor.
Apesar de não aparentar ter muitos atrativos, Logroño me encantou, pela cordialidade das pessoas e pelo bom tapeo, o rito de comer tapas. E o tapeo é assim mesmo, uma celebração, uma reunião de amigos e aquele burburinho todo, entrando e saindo dos bares.
Em Logroño, esse movimento todo acontece na Calle del Laurel e arredores. Ele é intenso, e cada bar tem usa especialidade. O legal é acompanhar a refeição com um bom vinho riojano, vendido em taça em todos os lugares.
Um deles é o Bar Sebas (Calle Albornoz, 3) que tem uma fantástica tortilla de patata com um molho picante. Ela é molhadinha, uma das melhores que eu já comi.
Outra especialidade do Sebas são os pimientos rellenos com carne, pimentão recheado com carne. É bom, mas a tortilla mata a pau!
La Rioja é a primeira comunidade autônoma da Espanha em produção de champinhon, respondendo por 55% do total. Então não deixe de provar os champiñones a la plancha do Bar Soriano (Travesía del Laurel, 2). Feitos na chapa e colocados em cima de um pão com um camarãzinho por cima... espetacular!
E mais, a rua oferece variados bares com pinchos e bocaditos, nomes pelo quais são também conhecidas as tapas. Nada melhor do que uma boa comida depois de passar o dia visitando e bebendo nas fantásticas vinícolas da região!
Veja também:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário