sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Tapas em Logroño, Rioja


Papos de Gourmet Especial na Rioja

De uma forma simplificada, tapas são pequenas porções servidas nos bares da Espanha. Cada região tem sua especialidade: Madrid, Catalunha, País Basco e claro, Logroño, a capital do vinho da Rioja. Comida simples, mas com muito sabor.

Apesar de não aparentar ter muitos atrativos, Logroño me encantou, pela cordialidade das pessoas e pelo bom tapeo, o rito de comer tapas. E o tapeo é assim mesmo, uma celebração, uma reunião de amigos e aquele burburinho todo, entrando e saindo dos bares.

Em Logroño, esse movimento todo acontece na Calle del Laurel e arredores. Ele é intenso, e cada bar tem usa especialidade. O legal é acompanhar a refeição com um bom vinho riojano, vendido em taça em todos os lugares.

Um deles é o Bar Sebas (Calle Albornoz, 3) que tem uma fantástica tortilla de patata com um molho picante. Ela é molhadinha, uma das melhores que eu já comi.


Outra especialidade do Sebas são os pimientos rellenos com carne, pimentão recheado com carne. É bom, mas a tortilla mata a pau!



La Rioja é a primeira comunidade autônoma da Espanha em produção de champinhon, respondendo por 55% do total. Então não deixe de provar os champiñones a la plancha do Bar Soriano (Travesía del Laurel, 2). Feitos na chapa e colocados em cima de um pão com um camarãzinho por cima... espetacular!


E mais, a rua oferece variados bares com pinchos e bocaditos, nomes pelo quais são também conhecidas as tapas. Nada melhor do que uma boa comida depois de passar o dia visitando e bebendo nas fantásticas vinícolas da região!

Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...