terça-feira, 5 de maio de 2009

Três lugares pra comer em Madri

Dicas de restaurantes e bares onde comer em Madri? Estive lá em outubro do ano passado e vou contar o que provei de bom:

- Museo del Jamón (vários endereços em Madri):


Presente em vários endereços na cidade, têm muitos tipos de jamon (presunto cru), com preços mais ou menos salgados. Você pode comer um sanduíche aí mesmo, pedir uma porção ou levar pra casa.

Há queijos manchego (de ovelha) e outros tipos, chorizos, embutidos, vinhos por copa (taça)... que delícia! Só de ver tantos presuntinhos pendurados me dá água na boca!

- Chocolateria San Ginés (Plaza de San Ginés, 5): essa é conhecida como a melhor "churreria" de Madri. São mesas e mesas lotadas pedindo churros con chocolate. Os churros espanhóis são menos doces que os brasileiros, não tem açúcar e canela por fora, nem são recheados. É servido acompanhado com o chocolate de consitência líquida, bem bom, diferente. Prove!


- Lhardy (Carrera de San Jerónimo, 8 28014 Madrid Espanha. Fone 91 521 3385. www.lhardy.com): Famosa casa de Madri, funciona desde 1839! O lugar é uma confeitaria, restaurante e delicatessen. Provei aqui o famoso e delicioso consome Lhardy (Eur 9,50) servido com ou sem Jerez. Maravilha, es una pasada de bueno tio!



- Cerveceria Cervantes (Pza Jesús, 7 Madri. Tel 91 429 60 93): descobri a Cervantes por acaso em Madri. Estava a procura de umas boas tapas e encontrei esse lugar com ótima comida. Comi até demais...

Peça a rueda de tostadas (Eur 10,00), que pode ser comida tranquilamente em duas pessoas. Até tentei comer sozinho, mas não consegui. São excelentes, feitas com salmão defumado, bacalhau, camarão e setas (funghi).

As tostadas de setas... vão ficar na minha memória pra sempre... E olha que eu estou escrevendo esse post logo depois do almoço e só de pensar nessas tapas, me dá fome! Isso que é comida de verdade: simples e boa.

Tudo regado com uma copa (taça) de vinho Rioja. Detalhe: quando você pede uma taça, o restaurante te "pone la tapa". Ou seja, acompanha um queijinho manchego e chorizo (veja na foto acima).

Madri é ótima pra comer e beber e buscar lugares escondidos. Há um sem fim de restaurantes e bares de espanhóis vindos de outras regiões, cada um trazendo sua cozinha típica, o estilo de sua província. A cidade dá oportunidade de fazer uma viagem gastronômica por todas as regiões da Espanha.

Veja também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...