quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Restaurante Rech, frutos do mar na serra gaúcha

Fazia tempo que eu queria conhecer o Restaurante Rech em Caxias e hoje isso finalmente acabou acontecendo. Muito ouvia falar das habilidades do chef Nelson Rech.

Cheguei aqui pro almoço, já que o restaurante não funciona à noite. Nesse período o chef se dedica a fazer jantares e recepções por aí. Tudo aqui gira em torno dos peixes e frutos do mar, as especialidades da casa. Mas há também opções de carnes.

O lugar é bem simples, mas logo de cara uma coisa inusitada chama a atenção: um balcão onde ficam os preparos do dia. Peixes, saladas, camarões, tudo está aí... É fantástico escolher a comida com os olhos, não com o cardápio.



A comida é feita numa cozinha que pode ser avistada do salão e sai a todo momento de lá para o balcão.


Eu, que não conhecia o sistema da casa, fiquei na mesa esperando o menu... Então chega o chef e me acompanha até o balcão. Escolhi e ele montou o prato no momento, depois levou pra mesa. Útil e prático pra quem tem pouco tempo pra almoçar durante a semana.


Primeiramente, pedi algumas opções de salada do balcão: brócoli com molho de iogurte, caponata, tomate cereja, pepino japonês e cogumelos frescos. Bom demais, gostei muito dos cogumelos e do brócoli com molho de iogurte.


As opções de comida variam conforme o dia e ficam expostas no lado de fora com os preços.


Depois, pedi pro Rech fazer no meu prato um mix das coisas que eu queria comer. Primeiro um involtini de salmão com molho de frutas vermelhas. É salmão envolto com massa folhada com esse molho agridoce que é uma maravilha, gostei muito.

No mesmo prato coloquei um camarão com molho branco e uma caldeirada de frutos do mar. Os camarões são grandes e o molho é leve, bem preparado, sem distorções, tem gosto.

A caldeirada então, nem se fala, que delícia. Comer polvo e lula no capricho na terra do galeto e massa? Pra mim é uma coisa sensacional. Chef de coragem esse Rech.


Adocei minha tarde com um petit gateau com sorvete de creme e calda de frutas vermelhas. Tudo feito aí mesmo, muito bom. Mais um cafezinho e água e a conta toda saiu por R$ 41,00.


Pras pessoas que, como eu, curtem frutos do mar, uma comida direto ao ponto e com sabor, o Rech é imperdível. Superou minhas expectativas.


O que: Restaurante Rech (Rua General Sampaio, 168 Bairro Rio Branco, Caxias do Sul-RS. Em frente da Igreja Imaculada Conceição. Tel 054 3226 1599. Aberto de segunda a sábado somente para almoço).

Veja também:

2 comentários:

  1. alem de;ser carrissima a comida todos os pires sao azedos e as cubas da enpressao de sujas eu como cliente ja vi limpando o nariz em cima das comida que nojo desse estupido alem de ser grosso com os clientes

    ResponderExcluir
  2. Aprendi escrever babaca " enpressao "

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...