quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Onde comer em Barcelona?


Já postei aqui dicas sobre o Mercado de La Boqueria em Barcelona, que tem ótimas opções pra quem quiser comer bem, especialmente frutos do mar fresquinhos e os fantásticos embutidos espanhóis.


Hoje vou dar dicas de outros restaurantes e bares em Barcelona que realmente valem a pena. O primeiro deles é o Txakolin (Av. Marques De L´Argentera, 19), que tem por especialidades as tapas bascas. Fica no tradicional bairro da Barceloneta.


Aí são servidos os famosos pintxos (que são as tapas bascas) com queijo de cabra, embutidos ibéricos, chouriços, tomate confitado... são de arrebentar. Tudo quentinho, feito no momento, ótimo pra ser acompanhado com um vinho espanhol, uma cerveza de barril e até mesmo pela popular sangria.


Você paga por cada porção, é só ficar com os palitos e contar no final.


E o lugar fica sempre lotado, como na noite em que fomos eu, o Hernán, a Carla e o Yugo. Vale muito a visita.

O segundo lugar é a Vinoteca Torres (Paseo de Gracia, 78 Eixample ) da homônima vinícola espanhola.


Esse winebar oferece os vinhos da empresa em taça, além de proporcionar um menu degustação harmonizado com os vinhos da casa. Tudo isso num ambiente com arquitetura de vanguarda, na bela avenida Paseo de Gracia, próximo as geniais obras do Gaudí.

Agora, um lugar insólito, pra fazer jus a fama que a cidade tem de "Barceloca". É indispensável dar um pulinho na Xampanyeria Can Paixano (Calle Reina Cristina, 7 Barceloneta).


Com alguns poucos euros você compra uma garrafa de cava rosé (o espumante espanhol) da casa e ainda se alimenta com os sanduíches do lugar. É tudo bem rústico. Não repare o empurra empurra, já que o bar mais parece um amontoado de gente, isso faz parte do show. Grite pelo seu pedido, espere, tenha paciência. Como já disse a nossa ministra, relaxa e goza... É um dos BBB mais cult de Barcelona.


Veja também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...