domingo, 10 de maio de 2009

Mercado La Boqueria em Barcelona


Mesmo que localizado num lugar super turístico (La Rambla) o mercado Sant Josep ou La Boqueria ainda é um programaço pro gourmet que quer entender um pouco mais da cultura culinária catalã e espanhola.

Só passando por seus corredores a gente percebe porque a Espanha é o segundo maior consumidor de frutos do mar do mundo, perdendo apenas pro Japão.

Na Boqueria é possível encontrar tudo fresquinho: lulas, polvo, sepia, peixes diveros, navajas...

E claro, dá pra comer essas delícias em um dos inúmeros bares espalhados pelo mercado. Fresquinho, direto da banca pra panela.



Um dos bares mais concorridos do mercado Boqueria é o Pinotxo, pinóquio em catalão. Super recomendado por Ferran Adrià, entre outros chefs que vão comer aí sentados na barra (balcão) do lugar. A especialidade? Frutos do mar.

Tentei almoçar aí mas não deu... Depois de tanto esperar, o "seu" Pinotxo me disse simpaticamente que já estavam fechando, uma pena.

Então dei uma volta pra ver os precinhos dos jamons e embutidos como os típicos fuets catalães. Nessa foto não aparece, mas alguns chegam facilmente a EUR 150 / Kg. Êta porquinho bem tratado!

Dá uma olhada nesses cogumelos (setas e champinõnes), que vontade de levar pra panela...



Quer saber mais? Entra no "sítio" deles http://www.boqueria.info

Veja também:

Um comentário:

  1. Os sucos no Mercado também são divinos. Um melhor que o outro. Tem várias bancas de fruta e esses copinhos prontinhos de suco, de tudo quanto é sabor. Fresquinho!!!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...