segunda-feira, 22 de março de 2010

Trufas com alma feminina na Serra Gaúcha

Semana passada eu visitei, e adocei minha vida, na Devorata, em Garibaldi. Já conhecia as trufas de chocolate deles, ou melhor, delas. Sim porque a trufaria é capitaneada pelas sócias e irmãs Jurema e Luciana Milani.

Claro, há sempre um toque feminino por trás de um produto que além de sabor, parecem ter algo diferente e especial. E essas trufas são, de longe, as melhores que eu já comi.

A Ju, uma professora de história apaixonada por chocolate, me contou que iniciou essa “brincadeira” há quase 25 anos atrás em Porto Alegre. Depois de comer uma trufa da antiga Oficina do Chocolate, morreu de amores pela doce tentação. Foi amor a primeira vista.
Descobriu as técnicas e começou a produzir, inicialmente para os amigos e familiares. Foi sucesso geral, mas ela continuou produzindo só por encomenda e para poucas pessoas. Depois de tanto ouvir a pergunta, “Ju, quando tu vais abrir uma loja?”, ela criou coragem e em 2006 criou a marca Devorata.
Hoje produzem nos sabores tradicional, nozes, limão, maracujá, café, meio amargo, cereja e crocante. E tem um lançamento a caminho, a trufa no sabor de espumante, em homenagem a Garibaldi, o primeiro produtor brasileiro da bebida.  As minhas preferidas são a de nozes, meio amargo e maracujá.
Além dos tamanhos tradicionais, elas fazem mini trufas sob encomenda, pirulitos de chocolate e ovos de Páscoa trufados. Outra novidade é o capuccino em pó, que eu provei e gostei.
O legal é que os produtos podem ser comprados através da recém lançada loja virtual http://www.devorata.com.br/loja/, com entrega em todo o Brasil. Além do ponto em Garibaldi, as trufas são vendidas no Vale dos Vinhedos, na Vinícola Miolo e na Vallontano. Em Porto Alegre, o contato é com a Lu Milani, tel 051 9161 0246.
O que: Devorata Trufas Artesanais (Avenida Independência, 482 Sala 112, Garibaldi-RS. Tel 054 3462 7263, e-mail trufas@devorata.com.br)
Mais informação: www.devorata.com.br
Onde comprar: www.devorata.com.br/loja/

Veja também:
- Garibaldi: Trattoria Primo Camilo
- Vale dos Vinhedos: Restaurante Dona Leopoldina do Spa do Vinho
- Bento Gonçalves: Caffé, Cucina e Altri no Sapore e Piacere
- Vale dos Vinhedos: O melhor galeto do Brasil na Di Paolo (antiga Giuseppe)
- Caxias do Sul: Balada e boa comida no Havana Café

3 comentários:

  1. Quem ainda nao provou ,tem que provar as trufas Devoratta sao ma-ra-vi-lho-sas !!!

    ResponderExcluir
  2. Passei por Garibaldi semana passada e tive o prazer de conhecer a Ju e esta MA-RA-VI-LHO-SAAAA TRUFA!!!! De tão boa e tão grande, passei mal de tanto comer... e olha que foram apenas 2... Comprei 30 para levar ao meu marido e filhos para experimentarem e acabou em 2 dias... Agora estou aguardando o pedido feito pela internet... Esta DEVORATA é um ES-PE-TÁ-CU-LO!!! Pena que não tem aqui em São Paulo... mas nada como a internet para nos aproximar das coisas boas, né?

    Ju, parabéns pela trufa, pela loja e pelo teu atendimento. Obrigada também pelo maravilhoso capucino! E ao César, meus parabéns por este ótimo blog, que sempre consulto quando viajo ao sul!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Fernanda, que bom que você gostou, fico feliz. Obrigado pelo carinho, beijão!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...