segunda-feira, 6 de abril de 2009

Familia Vaccaro - Estrada do Sabor

Para os apreciadores do turismo rural e de uma comida da imigração italiana, orgânica e regada a muito vinho... não deixe de comer na Família Vaccaro. Essa é mais uma dica da serra gaúcha do Papos de Gourmet pra você.
A casa da família Vaccaro está situada na chamada Estrada do Sabor, rota turística no interior de Garibaldi-RS, onde famílias abrem suas casas e recebem grupos de turistas para almoços e jantares.

São várias famílias que formam parte do roteiro, mas gosto muito da Vaccaro, pela simpatia e simplicidade dessa família, pela comida e o bonito lugar.
A casa da família Vaccaro é um barato e pra quem tem criança, um lugar mágico: tem muito bicho (galinha, codorna, boi...), um riozinho cortando uma linda grama verde e cachoeira. Um forno a lenha no lado da casa é encarregado de assar um frango recheado dos deuses.

O omelete (fortaia, no dialeto Vêneto) é bem amarelo, feito com ovos produzidos pelas galinhas que ciscam por aí. O sabor é outro...

Como o dia estava muito agradável, ficamos aguardando o almoço nos fundos da casa. Eles montaram uma mesa embaixo das árvores com algumas entradinhas: pães com ervas e com salame, e uma massa frola recheada com uva, que é imperdível. Como aperitivo, prove o “nosin”, um licor típico da região, feito com grappa (destilado de uva) e nozes.


No almoço subimos para o interior da casa, que é bem simples, sem frescuras. De entrada sopa de capelletti, queijo, salame e polenta “brustolada” (feita na chapa, sem gordura). Os trabalhos seguem com a fortaia (que comentei acima), queijo frito, espaguete com molho de carne e o frango assado no forno a lenha... Garanto que você não vai passar fome!

Como sobremesa os simples mas bons pudim de leite, sagu com creme e biscoitos caseiros...
Tudo regado com os bons vinhos produzidos na vinícola da família que fica ao lado, com as uvas Cabernet Sauvigon e Merlot. Eles também produzem um ótimo suco de uva.
Não perca. Atende somente sob reserva.
O quê: Família Vaccaro (Roteiro da Estrada do Sabor, Linha Santo Alexandre, Garibaldi-RS. Tel. 54 3459-1128).
Maiores informações: http://www.estradadosabor.com.br/
Veja também:

6 comentários:

  1. muito legal isso q fizeram na estrada do sabor!

    ResponderExcluir
  2. muito bom essa estrada do sabor esperimente!

    ResponderExcluir
  3. Olá César, muito obrigado por esta matéria, isso valoriza muito nosso trabalho. Já aproveito para divulgar o novo site da estrada do sabor : www.estradadosabor.com.br
    até mais
    abraço

    ResponderExcluir
  4. deve ser muito bom essa estrada do sabor sem duvida..
    abraço

    ResponderExcluir
  5. Aí Cesar! Se liga que eu fui procurar o contato do Restaurante Família Vaccaro no google e caiu aqui no teu blog, hahahah!!!

    Isso foi muito útil! Obrigada hein!!!

    Abraços,

    Manô

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...