quinta-feira, 16 de abril de 2009

Bistrot La Table em Balneário Camboriú

O que dizer do Bistrot La Table em Balneário Camboriú? Muito charme, elegância e um sem fim de aromas e sabores...

Em frente ao mar tudo fica mais bonito, mas o La Table tem sua própria beleza: um lugar descolado, com uma bela decoração e aconchegante.

O serviço foi impecável e a rapidez com que vieram os pratos chamou minha atenção: nada de demoras. O couvert logo veio com uma cestinha de diferentes pães e croissants quentinhos, uma delícia. Para acompanhar, creme de queijo de cabra, manteiga e patê de foie.

Como prato principal? Bem, era sexta-feira santa, então a escolha foi por um peixinho. Dentre as opções, fiquei muito em dúvida... tenho sérios problemas em escolher meu prato num restaurante como esse, que oferece opções dignas de um rei.

Então pedimos um Robalo com molho de vinho tinto (R$ 51,00). Veio servido com um purê de batatas, que é uma delícia e fetuccine de legumes trufados... no words!

A outra escolha foi um Linguado a Caribe (R$ 49,00). Esse prato é mais exótico e tropical que o anterior, o leite de coco e o couscous formam uma bela combinação, com um toque de abacaxi. Ótimo, mas o robalo, ah o robalo... esse estava matador!
Vinhos? A carta é ótima, são muitas opções e um sommelier está lá pra te auxiliar. Nos aconselhou o Chablis Michel Picard. Harmonizou bem, mas achei que o vinho não tem muita coisa pra mostrar, principalmente levando em consideração o preço salgado. Meninos e meninas aprendam, não é só o vinho nacional que pode ser caro e mais ou menos... Há de tudo, por tudo.

O menu é assinado por João Vergueiro Leme, renomado chef paulistano que estudou na Le Cordon Bleu. No final da refeição ele foi até nossa mesa e gentilmente se apresentou e perguntou como estavam os pratos. E a resposta não podia ser outra... magnífico!

O quê: Bistrot La Table (Avenida Atlântica, 5020 - Barra Sul - Balneário Camboriú-SC. Tel 47 3366 0027)
Maiores informações: http://www.bistrotlatable.com.br

Veja também...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...