segunda-feira, 6 de abril de 2009

Bazkaria, pizzas com acento Basco

Fui pro Bazkaria em Porto Alegre com uma grande expectativa pra comer as tapas espanholas. Pra quem não sabe, tapas são pequenas porções de comida (tortillas, pequenos sanduíches...) típicas da Espanha. Morei por dois anos na Espanha, por isso minha expectativa pra ir até o lugar era grande.
Confesso que fiquei um pouco desapontado com as tapas do lugar, apesar de não serem ruins. Sei que o lugar é uma pizzaria (com “acento” Basco) e que estamos em Porto Alegre. Mas a pouca variedade (somente 3 tipos) e num só formato não servem pra matar a vontade de quem já viajou pra Espanha. Pros que não são iniciados, adelante... De qualquer maneira, elas são boas e vale a pena pedir como entrada. Também, pelo o que o cardápio informa, elas mudam conforme o dia.

Mas a alma dessa pizzaria do lado do Parcão, são as pizzas (que coisa obviam não??). Não é tão óbvio assim, achei a pizza muito mais do que boa, achei sensacional.
A massa é ótima, muito bem assada e as coberturas que pedi, formidáveis. Pedi “media” Mediterrânea (camarão, coração de alcachofra, pimentões, brócolis e champignon) e “media” Bizkaia (berinjela, abobrinha, tomate, mussarela de búfala e cogumelos) que foi campeã da Etapa RS da Copa Brasileira de pizzas.
A Mediterrânea tem camarões suculentos, no ponto ideal, e a combinação de sabores é perfeita.

Já a Bizkaia é igualmente boa e leve.

Toda comilança foi regada por uma boa cava afinal estamos num cantinho da Espanha.
De sobremesa comi o chocolatíssimo. Bom pra quem ainda não enjoou e gosta do velho petit gateau de chocolate, este servido com sorvete de creme. Há ainda opções de mini pizzas doces que vem em trio, mas não cheguei a provar.

Bem, eu diria que as pizzas do Bazkaria são realmente muy “fuedas”! Yo recomiendo...
O quê: Bazkaria (Rua Comendador Caminha, 324, em frente ao Parcão, Porto Alegre-RS. Tel. 51 3346 1088, E-mail bazkaria@bazkaria.com.br )
Maiores informações: www.bazkaria.com.br
Veja também:

Um comentário:

Deixe aqui o seu comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...