terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Casa da Ovelha

A Casa da Ovelha é uma pequena indústria rural de laticínios situada no passeio turístico dos Caminhos de Pedra, distrito de São Pedro, interior de Bento Gonçalves - RS. O passeio turístico foi criado na estrada que servia de ligação entre a serra gaúcha e a capital. Com a construção de uma nova rodovia, a antiga estrada deixou de ter importância. Mas, as antigas casas e porões de pedra permaneceram e foram restaurados com o Projeto dos Caminhos de Pedra.

É numa dessas belas casas de 1917 que está localizada a Casa da Ovelha. No porão da casa encontra-se o varejo e no andar de cima a queijaria e uma sala onde você pode assistir um vídeo sobre a empresa. Num pequeno campo acima encontram-se as ovelhas da raça lacune, específicas para produção de leite.

A idéia da empresa foi produzir o ótimo queijo pecorino seguindo a receita toscana. Eles são oferecidos com diferentes tipos de amadurecimento: fresco, 90 dias, 180 e 270 dias. Provei e gostei muito desses queijos. Com o leite de ovelha também produzem os queijos feta, shanklish (tipo árabe) e ricota.

Além dos queijos pecorinos, são processados no local queijos de queijo de vaca, queijos de leite de cabra (boursin ao óleo e também com ervas finas). Nesse caso o leite é comprado de terceiros.

Os iogurtes são um capítulo a parte pelo seu sabor diferenciado, textura e propriedades benéficas. São oferecidos nas versões com geléia natural de frutas e pra beber. É muito macio na boca, eu particularmente sou fã!

Você encontra no lugar outros produtos como doce de leite de ovelha, pesto de pecorino, souvenires e postais. No mesmo roteiro há opção de restaurantes, café, vinícolas e produtores de frutas como o mirtilo (blueberry).

O quê: Casa da Ovelha (Caminhos de Pedra, S/N – Bento Gonçalves-RS) Do centro de Bento Gonçalves, pegue sentido Barracão.

Tel. (054) 3455 6399 E-mail casadaovelha@casadaovelha.com.br

Serviços: Varejo, visitação turística e projeção de audiovisuais.

Onde comprar: Clique aqui e veja onde comprar em todo o Brasil.

Maiores informações: www.casadaovelha.com.br

Leia também:

- Vin Caffé (Vale dos Vinhedos)

- Restaurante Colina Verde (Nova Petrópolis)

- Quinta Café (Curitiba)

4 comentários:

  1. Além dos queijos e iogurtes, o doce de leite è espetacular! Textura e sabor incomparàveis. Pena tudo ser tão caro...

    ResponderExcluir
  2. E isso tudo pode ser encontrado em Brasilia, na 313 sul loja Le Mouton.

    ResponderExcluir
  3. Andando pela asa sul(313) encontrei uma loja de carne de cordeiro, produtos da Casa da Ovelha, tudo de bom.Ah! podemos tomar um delicioso café enquanto conhecemos os produtos.
    No sábado pode-se degustar um prato com carne de cordeiro(mediante reserva).
    Aonde: 313 sul Le Mouton F:3345-4745

    ResponderExcluir
  4. É verdade !
    Tem em Bsb e é muito bom.

    Nem precisa ir até Bento.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...