segunda-feira, 28 de março de 2011

Paris: o charme decadente do Le Petit Saint Benoit

Antes de mais nada, o Le Petit Saint Benoit é uma boa dica de restaurante barato em Paris. Situado no bairro boêmio Saint-Germain-de-Prés, é um bistrô antigo que já foi freqüentado por muitos intelectuais e artistas parisienses. Cheguei até aqui por acaso, recomendado por uns franceses que encontrei em uma loja de vinhos. E o restaurante foi uma surpresa bem agradável!
A comida é ótima, ainda mais considerando os preços atrativos. É uma comida típica de bistrô, boa e com porções generosas. O ambiente tem o charme decadente de um restaurante que abriu suas portas em 1901.
Achei o máximo o fato de a garçonete anotar os pedidos na toalha (de papel) da mesa! Muito original. Ah, e depois ela "passou a régua" aí mesmo...
De entrada, pedi o tradicional escargot. Uma delícia, bem macios e com um molho verde muito saboroso.
A Fê pediu um outro clássico que é a terrine. Gostei, mas preferi o meu!
O vinho escolhido foi o Les Haut de Smith 2007, da região de Pessac Léognan (Graves, Bordeaux). Um corte feito com Cabernet Sauvignon, Merlot e Cabernet Franc. Um bom vinho, correto e macio. Só achei que faltou um pouco de acidez.
O prato principal foi o clássico steak com fritas. Uma generosa porção de carne e fritas com sabor original.
A conta final, com 2 entradas, 2 pratos, vinho e água deu 88 euros.Um bistrô barato para os níveis de Paris.

O que: Le Petit Saint Benoit (4 Rue Saint Benoit, Saint Germain de Prés, Paris. Metro Sain Germain.De segundas a sábados, das 12h às 14h30 e 19h às 22h30.

Veja também:
- Paris: Degustando vinhos e queijos na Caves des Abbesses
- Paris: os macarons da Ladurée

2 comentários:

  1. Que posts fantásticos sobre Paris! Que vontade de fazer as malas e voar para lá agora!! Meu marido e eu estamos programando uma viagem para a Europa no segundo semestre e certamente seguiremos suas sugestões! Parabéns pelo blog! Também sou apaixonada por gastronomia e me divirto com meus desafios gastronomicos!
    http://desafiosgastronomicos.blogspot.com

    abraço, Bia (@desafiosgastron) no twitter

    ResponderExcluir
  2. Olá Bia! Lindo o teu blog. Quero dicas de Paraty!
    Abraço

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...