terça-feira, 8 de março de 2011

Paris gastronômica: Caves des Abbesses

Caminhando pelas ruas de Paris, consegui  a dica deste lugar pouco conhecido com uma sommelier brasileira que mora lá. O Caves des Abbesses é uma pequena loja de vinhos e também o que os franceses chamam de bar à vin, lugar onde você pode degustar uma seleção de vinhos por taça e petiscar os maravilhosos queijos franceses. Situado em uma rua muito boêmia, é freqüentado por locais, nada de turistas aqui.

Uma boa pedida pra quem quiser um lugar pequeno, aconchegante e bem francês. Pra quem for visitar a Sacre Coeur, fica bem pertinho.
Pra começar bem, pedimos uma taça do branco Pouilly-Fumé Domaine du Bouchot 2009 (Eur 4,70). Um vinho com selo de agricultura biológica, 100% Sauvignon Blanc, de uma propriedade de apenas 10 hectares situado em Saint Andelain. O vinho é bastante refrescante, cítrico, com aroma marcante de pomelo. Pra acompanhar, um prato com embutidos regionais e alcachofra, queijos e alcachofra (Eur 10,00).
Na sequência, um delicioso prato de queijos franceses variados (Eur 12,00), que saudades... Para brindar, uma taça de um vinho tinto Pomerol Le Seuil de Mazeyres (Eur 6,00) safra 2007, o segundo vinho do Chateu Mazeyres. Vinho com 80% de Merlot e 20% de Cabernet Franc. O vinho é muito agradável, intenso, com aroma que me lembrou cereja preta, uva passa, cera... Très bon!

O que: Caves des Abbesses (43 Rue des Abbesses, Montmartre, Paris. Situado próximo a Sacre Coeur. Tel 01 42 52 81 54)

Veja também:

2 comentários:

  1. Olá César
    Vi que na Veuve Clicquot há escolha de 3 tipos de Tour "Effervescence",
    "aromatically yours" e "In the footsteps of Madame Clicquot". Qual deles vocês fizeram? O "aromatically yours" (2 1/2 hrs) é atraente mas de preço picante por isso estou pensando em me contentar com o "Effervescence" (45 min). Obrigada pelas dicas!
    Debora

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...