domingo, 16 de maio de 2010

Por dentro do Burj Al Arab: um drink no bar Skyview do 7 estrelas de Dubai

O Burj Al Arab é um hotel superlativo, aliás como tudo em Dubai. Considerado o único "7 estrelas" do mundo, o design desse hotel, localizado em uma ilha artificial, lembra o formato de uma vela.

Como o preços de uma estadia aqui são extremamente salgados, uma saída, pra quem quiser conhecer o famoso hotel, é jantar lá, ou então, tomar algo no Skyview Bar, o bar do Burj Al Arab. Eu fiquei com essa última opção e posso dizer que valeu a pena. Sim, porque o hotel está para Dubai assim como a Torre Eiffel está para Paris.

Se você não está hospedado, não pode conhecer o hotel, a menos que você tenha uma reserva no restaurante ou no hotel. Você liga, dá o número do cartão de crédito e eles te dão uma senha pra apresentar na entrada. A consumação mínima por pessoa é de 275 dirhams, que corresponde a cerca de 75 dólares.

A chegada é triunfal, passar pela ponte que leva a ilha com a cidade iluminada não tem preço.
 E no saguão, mais excessos: uma fonte de águas dançantes, ladeado por dois aquários e escadas rolantes, dão acesso ao primeiro andar, onde pegaríamos o elevador. Aí já da pra ver o majestoso átrio do hotel, considerado também o maior do mundo.
Subimos então para o 27º andar... com o elevador tão rápido que chega a fechar o ouvido. Chegando ao Skyview Bar, a primeira impressão é o exagero na decoração. Take a look...
Muitas cores berrantes e de gosto duvidoso. Porém tudo extremamente confortável e com um atendimento impecável. O melhor de tudo é a ampla vista pra cidade toda iluminada. E a Fê pediu logo de cara um Cosmopolitan (feito com a vodka Skyy, 120 dirhams) pra brindar esse cenário fantástico.
Pedi uma garrafa de um Sauvignon Blanc (300 dirhams) feito especialmente pela chilena Viña Montes para o hotel. Que capricho, hein? Muito bom vinho por sinal, um típico sauvignon blanc chileno.
O acompanhamento, é bem bacaninha.
Tudo isso ao som de piano e voz.
No mesmo bar, há a opção de um chá da tarde bem completo, das 13 h às 17 h 30, por 395 dirhams (cerca de 108 dólares). Pra ver todas as opções e os preços do cardápio, clique aqui.

No final das contas, fica a sensação de que valeu a pena, nem que for só pra ver o que o dinheiro é capaz de construir.

O que: Burj Al Arab - Skyview Bar (Off Jumeirah Beach Road, tel 971 4 301 7600, e-mail baarestaurants@jumeirah.com. Das 12 h às 2 h).
Mais informação: http://www.jumeirah.com/en/hotels-and-resorts/destinations/dubai/burj-al-arab/

Veja também:
- Viagem ao Cairo: Mercado Khan El Kalili
- Cairo: Restaurante Abou El Sid
- Serra gaúcha: trufas com alma feminina
- Porto Alegre: as delícias da Barbarella Bakery
- Deserto do Atacama: sabores exóticos no Café Adobe

2 comentários:

  1. Independente do gosto duvidoso ou não, dá-se o braço a torcer para a proposta megalomaníaca do empreendimento. E por mais "sex and the city" que seja, ultimamente estou mais pelo cosmo do que pelo vinho heehe

    Excelente teu trabalho César, acabei de conhecer.

    Abraço!
    Geraldo Figueras

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...