quinta-feira, 2 de julho de 2009

Taisho, um ótimo Sushi em Floripa


Quando chegamos no Taisho em Floripa perguntei pra Fê: é aqui mesmo? O lugar fica em cima de uma churrascaria (dos mesmos donos) e confesso que não estava levando muita fé... Sushi e churrascaria? Ih... Já conheço essa história... mas eis que eu estava redondamente enganado!

Depois de passar pelo primeiro andar, onde fica a churrascaria (super iluminado, nada reservado), chegamos no segundo, onde fica o sushi do Taisho. O ambiente é legalzinho, mais ajeitado e com uma luz mais baixinha. Ueba! a coisa já melhorou...

E estava por melhorar ainda mais. Estavamos famintos por sushi, fazia um tempinho já. Sabe como é morar no interior, não tem um sushi de gabarito.

O sistema do Taisho é free, à la vontê, in other words, coma até aguentar... Tudo por R$ 54,00. Serviram na mesa primeiramente uma saladinha de pepinos, muito boa por sinal.

Nesse meio tempo pedimos um espumante nacional. O único na carta é o Espumante Miolo Seleção (R$ 37,00). Uma pena não haver mais opções...

Bem, o mesmo não posso falar do menu, com farta opção de pratos quentes (yakissobas, yakimeshi, missoshiro...), sushis, sashimis, temakis e nigiris.

Pra começo de conversa pedimos ao garçom sashimi: de salmão com molho de ostra, polvo, atum e peixe branco. Uma delícia!

Na sequência, pedimos uma barca de sushis, nigiris e mais sashimi! Nigiri de salmão, atum, peixe branco e os especiais salmão skin, tomate seco, philadelfia e boston maki. Tudo muito bem preparado, delicados e com o peixe fresco.

Bem, e assim matamos a saudades de um bom sushizinho. Como é bom ir pra um lugar que supera nossas expectativas! Nem deu vontade de olhar a sobremesa, de tão bem que comemos. Fica a vontade de voltar, quem sabe no verão?

O quê: Sushi Taisho (Av Beira Mar, 1210, 2º andar, Centro, Florianópolis-SC. Tel 48 3025 4555. De terça a domingo das 19 hs as 23:30)

Veja também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...