terça-feira, 15 de julho de 2008

Para reunir os amigos e a brimaiada


Na calorosa tarde de sol do penúltimo domingo (13/07/08), veranico de Julho, almocei na Sociedade Libanesa em Porto Alegre com um grupo de amigos. Mais precisamente no restaurante do local, chamado Brimo´s. Abençoado pelo verde do lugar, a margem de uma bela piscina. Um lugar muito agradável, sem dúvida.

Com um bom papo fluindo, só faltavam mesmo umas garfadas. Ou melhor, umas "mãozadas". Sim, porque esse é o melhor instrumento para comer a riquíssima comida árabe.
O ponto alto do lugar são as esfihas servidas de entrada, de queijo e de carne. As últimas são formidáveis. A massa é macia e com uma bela cor e textura. É de dar água na boca!



Após algumas rodadas de esfihas e kibes fritos, papos e mais papos... seguimos para a mesa do buffet. Bom, é nessa hora que as "mãozadas" começaram pra valer: pão árabe, kibe cru com hortelã, coalhada, homus, babaganuch, charutos de repolho e parreira... Êxtase puro... Há poucas comidas que tocam minha alma tanto quanto o kibe cru com a hortelã. Um casamento perfeito.



Após mais algumas "mãozadas" partimos para as garfadas. Nesse ponto eu já estava mais do que satisfeito. Porém, não pude deixar de provar os kaftas e o arroz com lentilha, todos muito bons.

E para saideira... sim, há um belo buffet de sobremesas árabes. Doces com gergelim, pistaches, tâmaras, e por aí vai...



Vale a pena a ida ao lugar, pela boa comida e pelo custo benefício. O ambiente interno é simples, sem frescuras, mas quem se importa? A comida e o serviço falam mais alto.

O que: Restaurante Brimos
Onde: Sociedade Libanesa. Rua Barão do Rio Grande, 36, Bairro Boa Vista, Porto Alegre - RS.
Preço: R$ 25,00 por pessoa. Inclui buffet de sobremesas.
Telefone: (51) 3328 4232. Serviço de tele-entrega.

Veja também:

Um comentário:

  1. Olá César
    Sou uma simples mãe que virou na entrada dos 60 uma blogueira ainda muito incipiente. Através do Rogério do blog ViajarbaratonaEuropa, que deixou um comment no meu, acedi ao teu blog Papos de Gourmet e quero que saibas que adorei o que li e o que vi , mas especialmente o estilo do blog, muito interessante mesmo, na minha humilde opinião,aliás também tenho uma vasta experiência de culinária caseira portuguesa, por isso o teu blog me atraíu tanto.Se tiver interesse para ti, posso pôr o teu link no meu blog, vai de certeza atrair muita gente cá na terra tanto dos tempos de antanho (antigamente), como da malta nova...
    Abraço,
    Lu www.viagensdaluisa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...