domingo, 13 de março de 2011

Paris: Os macarons da Ladurée

A Ladurée é uma patisserie parisiense que abriu suas portas em 1862. Ficou muito famosa por ter inventado os macarons, os pequenos doces feitos de farinha de amêndoas que tem tantos adoradores no mundo. São crocantes por fora e macios por dentro, em vários sabores, com um recheio que é uma delícia.

Eu a Fê pedimos os mini macarons de limão, framboesa, chocolate e flor de laranjeira. Sem explicação... dá vontade de provar todos... Impossível, pois a Ladurée oferece uma dúzia de sabores permanentes e outra dezena que muda a cada estação. Os meus preferidos são os de framboesa e de limão. A Fê já é mais chegada num chocolatinho, que nesse caso puxa pra uma nutella.

Bom, pra não perder a viagem, pedimos também um macaron pommes caramel (Eur 8,10). É um macaron gigante recheado com pasta de maçã e caramelo... Aqui também, a massa é leve, macia por dentro e crocante por fora.
O endereço que visitamos (existem vários pontos de venda em Paris, inclusive no aeroporto) é a  Ladurée Royale. É o ponto mais tradicional, inaugurado em 1862, e mantém até hoje a decoração original. Sempre lotado, cheio de turistas de tudo que é parte. Uma opção é comprar os macarons na loja e comer vagando pelas ruas de Paris. Mas aconselho uma paradinha aí.

Pra fechar nossa doce tarde, pedimos a tradicional millefeuille praliné (Eur 8,00). É a mil folhas com massa perfeita, gostosa e crocante e o recheio com gostinho de caramelo. Vai encarar?
O que: Ladurée Royale (16, Rue Royale - 75008 Paris. Metrô Madelaine ou Concorde. Tel 1 42 60 21 79)
Mais informação: http://www.laduree.fr

Veja também:

2 comentários:

  1. César, na loja do JK em SP, depois de quase uma hora na fila, entrei na loja e minha surpresa, nove reais por cada um, três vezes, o preço da loja de Paris - não entendo, por mais lucro que o representante tenha - e deve ter, é claro - não entendo a matemática de um valor três vezes maior...Estou indignado. Abs.

    ResponderExcluir
  2. César, experimentei os Macarons da Ladurée em Paris e em São Paulo e são maravilhosos mas com valor excessivamente caros. Em Bento Gonçalves (RS) existe uma Boutique de Macarons, chamada Le Petit Macarons. Os Macarons possuem a qualidade superior muito similar a Ladurée com a diferença que os preços são justos. Quem tiver a oportunidade, vale a pena conferir. Abraços,

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...