sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

O sabor exótico do Deserto de Atacama: Café Adobe em San Pedro

Calor, lhamas e passeios por paisagens incríveis. No final do dia, uma boa cerveja e uma comida sem igual pra confortar. Quem pensa em fazer uma viagem de aventura pra San Pedro de Atacama no Chile, vai encontrar mais do que isso: a farta opção da gastronomia com um toque local.

São Pedro se resume basicamente a uma rua, na grandeza dos seus 3.000 habitantes. Os passeios para os lugares mais lindos que você já viu (vulcões, lagunas, salares, geiseres...) são feitos até umas três horas dali, mas a noite todos se reúnem em San Pedro. Gringos e locais param nos bares construídos em adobe (mistura de argila e palha) e aquecidos com fogueiras (a temperatura cai na noite do deserto) pra tomar a santa ceva do dia. E o agito é dos bons. Nossa primeira parada foi o Café Adobe
O clima perto do fogo é tudo de bom. Pra aquecer mais ainda peça um Pisco Sauer (R$ 11,00), bebida típica do Chile e Peru.
Eu pedi um Risoto de quínoa com champiñones e tomates doces (R$ 27,00). Com gostinho de funghi, o risoto fica uma delícia. Pra acompanhar, uma cerveja chilena Kunstmann, lagerzinha boa pra caramba.
A Nanda pediu um Salmão em manteiga com "arrope de chañar": uma calda de um fruto tipico do deserto, o Chañar. Gostinho de caramelada, esse prato é um espetáculo. Os pratos são super bem servidos, tamanho família.
O que: Café Adobe (Calle Caracoles, 211, é a principal rua da vila. Tel 56 55 851132, San Pedro de Atacama, Chile)
Mais informação: www.cafeadobe.cl

Veja também:

2 comentários:

Deixe aqui o seu comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...