domingo, 6 de julho de 2008

Muito mais que chucrute



Almocei hoje no restaurante Colina Verde em Nova Petrópolis-RS. Para quem gosta de comida típica alemã, o lugar é uma boa pedida e inclui ainda comida italiana para os avessos a gastronomia germânica.
Está localizado em uma montanha com uma vista belíssima e muito verde ao redor. A decoração do lugar é agradável em seu estilo alemão.

O ponto forte do Colina Verde são as carnes. São servidas carnes de porco (joelho ou eisbein, lombinho defumado e lombo a milanesa), frango com maçã, almôndegas e salsicha bock.


Tudo acompanhado por mostardas típicas e raíz forte. O knödel (espécie de bolo de massa cozido em caldo e recheado com bacon) é muito bem preparado assim como o sauerkraut (chucrute).


Além disso, são servidas saladas, sopa de capeletti com pão caseiro quentinho, massa e bolinho de aipim.

As sobremesas do Colina (estão incluídas) não merecem nenhum destaque especial. Porém, a casa oferece um apfelstrudel (cobrado a parte, R$ 4,00) que não pude provar devido a minha prévia orgia gastronômica!

Quanto a carta de vinhos, ela conta com tintos e brancos nacionais e importados. Não me detive muito a essa parte e esqueci também de reparar nas marcas de cerveja e chopp oferecidos. Tudo isso porque tive que harmonizar o meu almoço com coca-cola devido a nova lei de trânsito... uma lástima!

O quê: Restaurante Colina Verde (BR 116, Km 185,5 Nova Petrópolis-RS. Tel 054 3281 1388)
Preço: R$ 35 por pessoa (bebendo refrigerante)

Observação: o restaurante possui duas estrelas no Guia 4 Rodas

Veja também:

Um comentário:

  1. César, o Colina Verde é um espetáculo dos deuses! Sentia saudades da comida alemã, principalmente do chucrute roxo. E então, sou novamente apresentado a ele, só que desta vez no Brasil mesmo!

    Sem dúvidas um lugar para ir com mais frequencia, tipo a cada 2 meses, no máximo! hehe!

    Abraços!

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...