segunda-feira, 12 de março de 2012

Buenos Aires: a Experiencia del Fin del Mundo

A Bodega del Fin del Mundo tem esse nome porque se estabeleceu na região vinícola mais austral da Argentina: a Patagônia. E para se aproximar dos seus clientes, montou em Buenos Aires um restaurante exclusivo para que todos possam degustar os seus vinhos devidamente harmonizados. 

O nome Experiencia del Fin del Mundo mostra o que é o lugar situado no bairro Palermo: uma imersão na vinícola da Patagônia, onde todos os vinhos podem ser provados por taça, com um menu de primeira. 

No calor que fazia em Buenos Aires, ficamos na varanda, própria para estes dias. A decoração do interior é de bom gosto, linda.
Abrimos a noite com o Espumante Extra Brut Del Fin del Mundo, degustado por taça (20 pesos). Eu pedi uma taça do bom Sauvignon Blanc Newen (20 pesos). Acho que os brancos se dão melhor melhor aqui por estas bandas do que os espumantes. Curti mais o Sauvignon.
O couvert ficou por conta de uma saladinha de Palta (abacate) com salmão defumado.
Eu ataquei com um Ciervo da Patagonia com maçãs e panceta. Gostei bastante, o sabor não é tão exótico, pode pedir sem medo.
A Fê estava com desejo de uma milanesa argentina com purê de papas. Simples? Eu diria clássico...
Para a maridaje (harmonização), pedimos o ótimo Pinot Noir Fin del Mundo. Prestem atenção, essa uva está se destacando aqui nessas bandas.
Nunca escondi minha satisfação ao chegar em um lugar e poder degustar vinhos por taça. Essa é a verdadeira experiência aqui, conhecer a fundo os belos vinhos da Bodega del Fin del Mundo. A conta toda saiu por 315 pesos para duas pessoas.

Experiencia del Fin del Mundo
Honduras 5673
Palermo Hollywood
Tel 4852 6661
experiencia@bdfm.com.ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...