terça-feira, 10 de maio de 2011

Trattoria Mamma Gema

A Trattoria Mamma Gema é uma das boas opções no Vale dos Vinhedos. Não faz muito que abriu e já vem fazendo sucesso. Os proprietários, o mesmos da Trattoria Primo Camilo (que já postei aqui), de Garibaldi, resolveram apostar também neste novo local junto ao Hotel Villa Michelon.

O ambiente é bem agradável, ao lado de um lago com um amplo jardim, dentro do complexo do hotel. Ótimo para quem tem criança.
De entrada, a opção do dia era polenta com funghi ou salame, queijo pão e pastinhas. O Pessali, que é o proprietário da casa, colhe os próprios cogumelos que serve na trattoria. É o que faz toda a diferença na hora de servir uma belezura como esta...
A salada é servida com tomate seco e salame em tirinhas. Delícia.
Eu provei o rodízio de massas e carnes, mas há opção de a la carte. Destaque para o capeletti com funghi, frango com ervas. Adoro massa ao sugo bem feita e essa estava boa mesmo.
Para acompanhar a comida, provei um vinho aconselhado pelo Pessali, o Cabernet Franc X safra 2005 da Valmarino, de Pinto Bandeira. Um vinho excelente e que ainda pode envelhecer mais, apesar de já ter 6 anos de idade. De sobremesa, destaque para o brigadeiro na canequinha esmaltada, que fez a alegria da Vi.
O que: Mamma Gema Trattoria (RS 444, Km 18,9 - Estrada do Vinho - Vale dos Vinhedos. Junto ao Hotel Villa Michelon.)

4 comentários:

  1. .


    Adorei a página. Estou seguindo
    vocês, mas se quiserem, podem
    seguir o meu blog.

    silvioafonso





    .

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Acabamos de voltar do Vale e estivemos neste restaurante. Afora a espera, tudo é muuuuito bom. Faremos um post em breve tb. Ah, a foto do brigadeiro e das crianças está linda, parabéns.
    Abraços
    Alexandra do www.destemperadinhos.com e www.cafeviagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Alexandra,obrigado!
    Uma ótima dica pra criança é almoçar na Família Vaccaro e na Trattoria della Colombina em Garibaldi. Os posts estão no blog, confere. Pena que é só com reserva. Meus sobrinhos adoram.
    Abraço

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...